II Fomenta Pará

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Em 2014 o Sebrae no Pará promove o II Fomenta Pará, no dia 18 de setembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Um grande encontro de oportunidades para Micro e Pequenas Empresas (MPE) nas compras governamentais. Assim é o Fomenta, um evento que viabiliza o encontro de empresários desse segmento com os grandes compradores da administração pública direta e indireta.O objetivo do Fomenta é aproximar compradores e fornecedores. Os donos de pequenos negócios e produtores rurais se informam o que é comprado e quais os requisitos necessários para se participar das licitações. Já os órgãos de governo e municipais tomam conhecimento sobre as ofertas existentes e quais são as recomendações necessárias na elaboração de editais com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123), que estabelece, entre outras determinações, a obrigatoriedade da participação das micro e pequenas empresas em licitações de até R$ 80 mil.

Os donos de pequenos negócios e produtores rurais têm mais chances de se tornar fornecedores dos governos ao participar do Fomenta.

Objetivos do Fomenta Pará

 

· Infundir nas administrações públicas a importância da MPE como geradora de riqueza e seu papel como indutora do desenvolvimento local.

· Gerar maior atratividade ao mercado de compras governamentais por parte das MPE

· Proporcionar maior interação entre os entes públicos e as MPE de forma a gerar uma maior difusão de oportunidades de suprimento aos governos e traduzindo em ampliação do envolvimento das MPE nas licitações públicas

· Desmistificar o tema Compras Governamentais, de forma a minimizar entraves de acesso aos governos por parte das MPE.

· Estimular que as MPE se capacitem como fornecedoras competitivas das compras governamentais.

· Promover encontro de Oportunidades entre as MPE e âncoras governamentais, de forma a gerar estimulo entre as partes para fornecimento futuro das demandas governamentais, ou mesmo permitir que sejam analisadas as perspectivas e necessidades de eventuais adequações para esse fim.

·  Oferecer embasamento técnico e jurídico para respaldar a atuação dos entes governamentais no que tange a implementação de políticas de compras voltadas às MPES.

· Criar condições para que governantes firmem compromisso com a implementação de políticas de Compras Governamentais no âmbito estadual e municipal.

· Ampliar o volume de negócios efetivados entre as MPE e governos.

Quem pode participar?

 

Setor Privado: Donos de MPE e produtores rurais que desejam vender ou ampliar suas vendas para a Administração Pública.

Setor Público: Dirigentes e gestores de diversos setores públicos da União, Estado e Municípios.

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Para saber mais e informações para inscrição, acesse fomentapa.com.br.

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